Tiros interrompem partida do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador
Polícia atirou para o alto ao prender suspeito de furto; ninguém ficou ferido
O disparo de tiros no entorno da Arena Aquática de Salvador, na Pituba, interrompeu a partida entre Canadá e China, no Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático. O episódio ocorreu no último domingo (10), durante o primeiro dia do evento na capital baiana. Ninguém ficou ferido.
Segundo a assessoria do evento, a polícia foi acionada após o furto de uma corrente. Ao tentar conter o suspeito, as equipes efetuaram disparos para o alto; o homem resistiu durante a prisão. A situação foi rapidamente controlada e o público foi informado sobre o ocorrido.
Em um vídeo da transmissão é possível ver as jogadoras saindo da água e deitando na borda da piscina; o som dos disparos também aparece nas imagens.
Esta é a primeira vez que o Brasil recebe o Mundial Sub-20 de Polo Aquático. A competição reúne 16 seleções, entre elas Estados Unidos, Canadá, China, Espanha, Croácia e a equipe brasileira.
A prefeitura estima que cerca de 7 mil pessoas circulem pela cidade ao longo do torneio — atletas, comissões técnicas, dirigentes, jornalistas e torcedores. A entrada para as partidas é gratuita. A competição segue até este sábado.
*Com informações Bahia.ba