Polícia Civil prende condenado a 19 anos por assalto contra casal de Policiais Federais na Bahia
O crime ocorreu em 2012, quando o condenado, acompanhado de outros dois comparsas, invadiu uma residência no condomínio Busca Vida, localizado na Linha Verde, litoral norte da Bahia
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (1ª Coorpin), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigação Criminal (DEIC), cumpriu na manhã desta sexta-feira (8) um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado a 19 anos de reclusão por roubo qualificado.
O crime ocorreu em 2012, quando o condenado, acompanhado de outros dois comparsas, invadiu uma residência no condomínio Busca Vida, localizado na Linha Verde, litoral norte da Bahia. Armados, eles renderam um casal de Policiais Federais e o filho do casal, mantendo-os sob grave ameaça.
Durante a ação, o grupo roubou oito armas de fogo, 17 relógios de alto valor, 24 peças de joias, dois notebooks e outros bens. Na sequência, o filho do casal foi levado sob ameaça para realizar saques em caixas eletrônicos.
A condenação, proferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Camaçari em 2022, é definitiva e não cabe mais recurso. Desde então, o homem estava foragido. Ele foi localizado e preso em Feira de Santana e deverá ser transferido para o presídio, onde cumprirá a pena.