Serra Preta perde recursos devido a equívoco no número de habitantes, aponta prefeito
Segundo o prefeito Franklin Leite, a cidade não pode receber recursos federais e estaduais importantes
A cidade de Serra Preta possui cerca de 17 mil eleitores, porém o censo contabiliza apenas 14 mil habitantes. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o prefeito Franklin Leite explicou que a informação não procede.
“Estamos com uma dificuldade, há uma linha imaginária que foi traçada no censo de 2010, onde conta boa parte do município de Serra Preta para o município de Ipirá. Ou seja, Ipirá recebe a receita de aproximadamente 8 mil habitantes, do nosso município de Serra Preta, e nós arcamos com a despesa desses municipes”.
Segundo o prefeito, essa situação gera consequências, como ficar de fora de recursos federais e estaduais. “Ano passado estive em Brasília e o deputado federal João Roma, conseguiu para Serra Preta um CREAS no valor de 750 mil, um ônibus no valor de 320 mil, um veículo 0km de 80 mil e uma emenda no valor de 400 mil para equipar o CREAS. Mas fiquei surpreendido ao saber que Serra Preta não poderia se enquadrar no perfil para receber esses beneficos”.
Para Franklin Leite, há um equívoco em relação à verdadeira realidade do município.
CENÁRIO POLÍTICO
Apesar da ligação com o deputado federal João Roma, Franklin Leite apoiará ACM Neto nas eleições para o governo da Bahia.
“Tenho um carinho enorme por João Roma, mas ele sabe que tenho uma amizade muito grande com o ex-prefeito Zé Ronaldo. Então a maturidade e grandiosidade Roma, não criou nenhuma barreira e dificuldade em relação a esse posicionamento, ainda mais que estamos apoiando Roberta Roma, sua esposa, para deputada federal, e o seu assessor, Vitor Azevedo, para deputado estadual.