Jubileu dos Jovens fortalece esperança cristã e incentiva paz
O evento foi encerrado neste domingo (3), com uma missa em Roma presidida pelo papa Leão XIV.
Jovens brasileiros que participaram do Jubileu dos Jovens retornam para suas cidades carregando uma mensagem sobre espiritualidade, comunhão e entusiasmo. O evento foi encerrado neste domingo (3), com uma missa em Roma presidida pelo papa Leão XIV.
Cauã Sávio, jovem de Alagoas, Palmeira dos Índios, compartilhou que sua experiência foi incrível, principalmente a possibilidade de conhecer novas culturas e pessoas.
“A missa foi muito boa, andamos 5km para chegar. Ouvir o papa celebrando foi uma experiência única”, relata.
Francisco Sotero, irmão de Cauã, também participou do Jubileu e destacou o sentimento de união nacional vivenciado no encontro.
“É a esperança e confiança em Deus, renova a fé e mostra que a igreja está viva e é jovem”, destaca.
Lilian Silva, compartilhou que o principal legado que leva para sua cidade é a certeza de que “Cristo olha para realidade, olha para quem somos e nos dá esperança, um novo ânimo para viver”. Para ela, a lembrança da eternidade e o olhar constante para Jesus, especialmente por meio da Eucaristia e da vida dos santos, é o que manterá viva a chama da fé após o evento.
O sentimento geral entre os jovens foi de gratidão e desejo de continuidade. Apesar do cansaço físico, muitos relataram que saem renovados espiritualmente.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Roma