Jovens da região de Feira de Santana vivem emoção única no Jubileu em Roma
Jorge Biancchi encontrou em Roma Erick Cerqueira, Aline Amorim e Flávia Neves, orgulhosos de representarem suas comunidades no exterior.
Jovens da região de Feira de Santana estão vivendo uma experiência inesquecível durante o Jubileu dos Jovens 2025. Representando as cidades de Amélia Rodrigues e Conceição do Coité, eles destacam o esforço, a fé e a emoção de participar de um dos momentos mais marcantes da vida religiosa mundial.
Jorge Biancchi encontrou em Roma Erick Cerqueira, Aline Amorim e Flávia Neves, orgulhosos de representarem suas comunidades no exterior.
Professor de Biologia e assessor da Pastoral da Juventude em Amélia Rodrigues, Erick Cerqueira falou da emoção e da diversidade vivida no Jubileu:
“A grande questão do Jubileu é que a gente vê a diversidade da Igreja e percebe quantos jovens estão aqui para testemunhar sua fé junto a Cristo. Cada canto do planeta tem jovens atuantes na Igreja. Isso é muito belo, nos faz crescer e acreditar num futuro com protagonismo juvenil.”
Erick já participou de outros eventos internacionais, como as Jornadas Mundiais da Juventude no Rio de Janeiro (2013) e em Lisboa (2023), e agora soma a experiência de estar em Roma para o Jubileu:
“Percebemos que a juventude está viva, tanto no Brasil como na África, Ásia, Oceania e Europa. Jovens protagonistas na Igreja e na sociedade. Isso nos inspira a fazer nossa parte no futuro da Igreja.”
Aline Amorim também se emocionou com a experiência:
“Estar aqui é maravilhoso. A gente sabe que não é fácil, são muitos esforços. Mas é um momento único. O Jubileu acontece só a cada 25 anos, não sabemos se estaremos aqui no próximo. Então, é viver com intensidade e gratidão.”
Ela deixou um recado para os jovens que sonham participar de encontros como esse:
“Não é fácil, mas quando a gente acredita, a esperança não decepciona. Hoje eu estou aqui, amanhã podem ser outros. Nosso exemplo inspira.”
Já Flávia Neves, fisioterapeuta dermato-funcional e estudante de medicina, de Conceição do Coité, celebrou a conquista de viver esse sonho:
“É sensacional. Um sonho que se realiza. Sabemos que não é uma viagem fácil nem barata, mas estar aqui é algo grandioso. Que nosso exemplo mostre a outros jovens que é possível.”
Os três jovens estão hospedados em uma comunidade internacional, onde convivem com peregrinos de todo o Brasil e de outros países. Eles aproveitam cada instante para visitar locais religiosos e turísticos de Roma, como as quatro basílicas principais, incluindo a de São Pedro, Santa Maria Maior e São João.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Roma