Sindicato dos Comerciarios completa 51 anos de atuação em Feira
Secofs atua em defesa dos direitos dos comerciarios
O Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Feira de Santana (Secofs) alcançou a marca dos 51 anos de atuação no município. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o vice-presidente, Décio Mendes, relatou que a trajetória foi marcada pela defesa dos direitos dos comerciarios.
Segundo o representante, as atividades foram iniciadas em 1972, onde haviam dois sindicatos em uma mesma sede. Em seguida passaram a ter um espaço independente, inicialmente na Praça dos Remédios e em seguida para Senhor dos Passos, onde ofereciam seus serviços de atendimento.
Após este período, os representantes começaram a procurar o judiciário para oficializar o sindicato, em seguida, buscando profissionais clínicos;
“Participamos de vários eventos, e conseguimos conquistar os comércios, e defender os seus direitos”.
Em vínculo com o Prefeito Colbert Martins, foi fundado o Clube dos Comércios, e uma sede no centro, localizado ao fundo no transbordo central.
De acordo com o presidente da instituição, Antonio Cedraz, os espaços também foram pensados para oferecer lazer e relaxamento aos trabalhadores.
“Temos um projeto de Colônia de Férias, disponibilizando cerca de seis apartamentos para aqueles que querem relaxar durante recessos mas não conseguem viajar”, diz o presidente.
A categoria é uma das maiores de Feira de Santana, com cerca de 16 profissionais, sendo médicos, dentistas, pediatras, etc. atuando no setor. A expectativa é que a equipe aumente e atenda ainda mais demandas.
“Temos um plano de crescer e criar a clínica do trabalhador lá mesmo, pois o atendimento médico é muito procurado, em função dos planos de saúde estarem com preços muito altos”, diz Cedraz, que também pretende criar parcerias com outras instituições para ampliar o serviço.
A sede do Sindicato se localiza na Rua Dimas Simões, 111, Centro de Abastecimento – 44.002-708, Feira de Santana-BA