Ataque em NY deixa 5 mortos; atirador mirava sede da NFL, diz prefeito
No corpo do atirador foi encontrado um bilhete de três páginas
Um homem armado com um rifle matou quatro pessoas, incluindo um policial, dentro de um prédio de luxo de Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (28).O atirador também morreu, segundo o prefeito da cidade.
Identificado como um homem de Las Vegas de 27 anos, o atirador foi visto saindo de uma BMW com um rifle M4 nas mãos e utilizando óculos escuros. Imagens de câmeras de segurança mostraram o atirador adentrando o prédio comercial na Park Avenue, que inclui escritórios corporativos da National Football League e da Blackstone.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou a televisões americanas nesta terça-feira que o atirador tinha como alvo a sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). O homem tem histórico de problemas envolvendo saúde mental. Autoridades investigam mais a fundo as motivações do atirador e as demais circunstâncias do caso.
Bilhete e investigações
No corpo do atirador foi encontrado um bilhete de três páginas. Segundo a polícia, na carta o homem culpava a NFL por uma doença neurodegenerativa encefalopatia traumática crônica, contraída enquanto ele jogava futebol americano no ensino médio. Em outros trechos divulgados, ele disse “sinto muito” e pediu que seu cérebro fosse estudado, segundo a mídia americana.