Homem é preso por dupla tentativa de homicídio em Serrinha; dois são flagrados com drogas durante a ação
Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia Territorial de Serrinha, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta segunda-feira (28), um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por tentativa de homicídio duplamente qualificada em Serrinha, no território do Sisal. Durante a operação, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio do CATTI-Sisal e do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional, e resultou na prisão de um acusado de envolvimento em um atentado ocorrido no dia 6 de julho de 2025, nas imediações da Câmara Municipal da cidade.
Segundo as investigações, o homem e um comparsa ainda não identificado estavam em uma motocicleta quando dispararam três vezes contra duas pessoas, atingindo uma delas no ombro e a outra na perna. As vítimas sobreviveram aos ferimentos.
Durante as diligências, realizadas no bairro dos Treze, especificamente nas proximidades da Praça dos Treze, os policiais localizaram os homens que tentaram fugir pulando o muro de uma residência em direção a um terreno baldio. Eles foram alcançados e flagrados portando três sacos contendo porções de uma substância análoga à cocaína, embaladas para comercialização, além de uma balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico.
Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia Territorial de Serrinha, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que segue firme no enfrentamento ao crime organizado e na defesa da segurança da população.