Homem é preso após incendiar casa da ex-companheira com coquetel molotov em Santo Estêvão
O homem está agora à disposição do Poder Judiciário e responderá pelos crimes cometidos.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (28), um homem acusado de descumprir medidas protetivas e incendiar a residência da ex-companheira, no município de Santo Estêvão. A ação foi realizada por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) e da Delegacia Territorial local, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da cidade.
De acordo com a investigação, o suspeito, teria lançado um coquetel molotov contra o imóvel onde residia a ex-companheira, em total desrespeito às medidas protetivas determinadas com base na Lei Maria da Penha. As chamas destruíram completamente a casa, resultando na perda total de móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos e demais pertences da vítima.
A titular do NEAM de Santo Estêvão destacou a gravidade do crime e o risco iminente à integridade física e psicológica da vítima como fundamentos para solicitar a prisão preventiva do acusado. O pedido foi acolhido pela Justiça e imediatamente cumprido pelas autoridades policiais.
O homem está agora à disposição do Poder Judiciário e responderá pelos crimes cometidos.