Durante velório, Gilberto Gil dá último adeus a Preta Gil com beijo
Despedida na Cinelândia foi aberta ao público. Em cortejo, corpo foi levado para o Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária
O velório de Preta Gil reuniu familiares, amigos próximos e uma grande quantidade de fãs no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25). A despedida ao público foi encerrada pouco antes das 14h, e por volta das 15h o cortejo seguiu em direção ao cemitério.
Gilberto Gil, pai da cantora, chegou no início da tarde acompanhado da mãe de Preta, Sandra Gadelha, e de Flora Gil, sua atual esposa. Ao entrar no local, o artista depositou um beijo na testa da filha. Entre as diversas coroas de flores, uma foi enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A primeira-dama, Janja, esteve presente representando o presidente, junto com a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Para a ocasião, a Prefeitura do Rio organizou um esquema especial de bloqueios e interdições no entorno do Theatro Municipal, com restrições previstas até as 18h.