São Gonçalo dos Campos celebra 141 anos de emancipação com sessão solene na Câmara; Frei Monteiro será homenageado
O evento, que contará com a presença de autoridades, homenageados e a população, marcará também a entrega de títulos de cidadão são-gonçalense e da Medalha 28 de Julho a personalidades indicadas pelos vereadores.
A cidade de São Gonçalo dos Campos se prepara para celebrar seus 141 anos de emancipação política e administrativa com uma sessão solene na Câmara Municipal, marcada para a próxima segunda-feira (28). O evento, que contará com a presença de autoridades, homenageados e a população, marcará também a entrega de títulos de cidadão são-gonçalense e da Medalha 28 de Julho a personalidades indicadas pelos vereadores.
O presidente da Câmara, Gilson Ferreira Cazumbá, falou sobre os preparativos durante entrevista ao De Olho na Cidade e destacou o simbolismo da data para o município.
“Dentre esses 141 anos, tenho a honra de ter nove mandatos de vereador. Estamos organizando tudo com muito carinho para receber a população e celebrar esse momento histórico para nossa cidade”, afirmou.
Durante a solenidade, será homenageado o Frei Monteiro, ex-superintendente da Rádio Sociedade e figura bastante conhecida na zona rural de São Gonçalo, especialmente na região do distrito de Mercês, onde atua há mais de 30 anos com atividades de evangelização.
“Frei Monteiro sempre serviu com amor e dedicação. Ele atende com alegria aos chamados das comunidades rurais para pregações e celebrações. Já era tempo de reconhecermos tudo que ele representa para nosso povo”, declarou.
Além da sessão solene, a programação do aniversário inclui o Festival de Inverno, a expectativa é de grande participação popular nas celebrações.
“Estamos esperando todos de braços abertos. É um momento de festa, de união, e de reconhecimento àqueles que contribuem para o desenvolvimento e a cultura de São Gonçalo dos Campos”, concluiu o presidente da Câmara.