Candidato ao Senado? Rui Costa desconversa e promete foco total na Casa Civil até março
O ministro disse ainda que tem se concentrado nas demandas da Casa Civil, com uma agenda intensa de trabalho.
Durante visita a Feira de Santana nesta segunda-feira (21), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, reforçou que seu foco está totalmente voltado ao trabalho no governo federal e que só pretende discutir questões eleitorais no momento apropriado, a partir de março do próximo ano.
“Esse é um ano para trabalhar, para se dedicar aos assuntos do trabalho. Se a gente antecipar o debate da eleição, a gente perde foco e oportunidade de entregar mais ao povo”, afirmou o ministro, ao ser questionado sobre eventual candidatura ao Senado em 2026.
Rui Costa confirmou que colocou seu nome à disposição para compor a chapa majoritária da base aliada do governo, mas fez questão de deixar claro que não está entre os que antecipam discussões eleitorais.
“Eu já coloquei meu nome à disposição por uma vaga no Senado, mas não percebo por que se falar de eleição agora. Volto a tratar disso apenas no final de março ou início de abril do ano que vem, que é quando se encerra o prazo para quem ocupa cargo de ministro se desincompatibilizar”, declarou.
O ministro disse ainda que tem se concentrado nas demandas da Casa Civil, com uma agenda intensa de trabalho. “Estou focado. Temos um volume grande de ações e entregas em andamento. Até lá, vamos trabalhar”, concluiu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento