Prefeito de Santa Bárbara busca investimentos e destaca avanços em agenda em Brasília
Ao lado de autoridades como o deputado federal Gabriel Nunes, o gestor participou de reuniões e audiências em ministérios
O prefeito de Santa Bárbara, Edifrancio Oliveira, cumpriu uma série de compromissos em Brasília com o objetivo de garantir mais investimentos para o município. Ao lado de autoridades como o deputado federal Gabriel Nunes, o gestor participou de reuniões e audiências em ministérios, discutindo desde infraestrutura e saúde até o fortalecimento das políticas culturais e sociais.
“Concluí mais uma audiência pública, dessa vez com o Ministério da Igualdade Racial. Foi uma reunião muito proveitosa, onde tratamos de temas fundamentais como o reconhecimento de comunidades, o festival gastronômico de Santa Bárbara e estratégias para impulsionar o turismo religioso e gastronômico”, afirmou Edifrancio.
Além disso, o prefeito confirmou a assinatura de um convênio entre o município e o ministério, que beneficiará diretamente comunidades como Sucupira e Carioca de Baixo. “Estamos avançando. Em breve, Santa Bárbara dará mais um salto importante para o futuro”, completou.
O deputado federal Gabriel Nunes, que recebeu Edifrancio em seu gabinete, também destacou a importância da parceria com o gestor.
“Colocamos emendas parlamentares para custeio da saúde, obras de infraestrutura, aquisição de máquinas e equipamentos. Estamos tratando também de recursos do PAC. O primeiro mandato de Edifrancio foi excelente, e não tenho dúvidas de que esse segundo será ainda melhor”, declarou.
Gabriel Nunes reafirmou seu compromisso com eventos culturais importantes da cidade: “Estaremos juntos no apoio ao Festival do Requeijão, Festival Romeu e Julieta e outras festividades que fazem parte da identidade do povo barbarense.”
Em tom de agradecimento, o prefeito ressaltou: “Feliz é o prefeito que tem um deputado da qualidade de Gabriel Nunes. Santa Bárbara agradece muito pelos investimentos. Nossa saúde vai receber ainda mais recursos, nossa cultura está sendo valorizada e temos um parceiro comprometido com o nosso povo.”
A agenda do prefeito em Brasília incluiu também o acompanhamento da votação da PEC-66 no plenário da Câmara dos Deputados. Ele classificou o momento como histórico para os municípios brasileiros.
“Essa proposta representa um avanço significativo, trazendo uma solução definitiva para os débitos de precatórios e previdenciários que tanto impactam as finanças dos municípios”, afirmou Edifrancio.