Polícia Civil prende duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas em Feira de Santana
Segundo a corporação, as suspeitas foram detidas em uma residência que funcionava como ponto de preparo e armazenamento de materiais ilícitos.
A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante duas mulheres envolvidas em um esquema criminoso de tráfico de drogas e envio ilegal de celulares para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A operação foi realizada nesta sexta-feira (11) pela 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (9ª DTE), sediada no município.
Segundo a corporação, as suspeitas foram detidas em uma residência que funcionava como ponto de preparo e armazenamento de materiais ilícitos. O local era utilizado de forma recorrente pelas criminosas para organizar o envio de drogas e aparelhos celulares aos detentos da unidade prisional.
Durante a ação, os agentes apreenderam nove celulares, porções de maconha embaladas de diferentes formas, uma máquina de pagamento (TON/Mercado Pago), balanças de precisão, embalagens plásticas utilizadas para acondicionar entorpecentes, além de uma carteira de visitante do presídio.
A Polícia Civil informou que a operação desarticulou uma estrutura criminosa que mantinha contato direto com internos do Conjunto Penal, facilitando comunicações ilegais e o tráfico dentro da prisão.
As duas mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações do esquema criminoso.