Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões
Com a unidade em Cruz das Almas, haverá geração de até 1.400 empregos diretos ao longo das etapas do projeto
Cruz das Almas vai contar com uma unidade industrial do Grupo MK, detentor das marcas Mondial e AIWA. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pelo prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), após a assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura e o grupo empresarial.
O investimento inicial previsto é de R$ 45,7 milhões e geração de até 1.400 empregos diretos ao longo das etapas do projeto.
A Prefeitura cedeu o terreno para a contrução da fabrícia e também garantiu isenção de IPTU sobre a área urbana destinada ao projeto, como forma de atrair o investimento e impulsionar o desenvolvimento da região.
A nova fábrica será construída no DICA 2, em uma área de 200.000 metros quadrados cedida pelo município, localizada estrategicamente às margens da BR-101, com obras previstas para iniciarem entre outubro e novembro deste ano. A previsão é que a primeira fase seja concluída até o fim de 2026, com foco inicial na produção de fornos elétricos e climatizadores.
O município foi escolhido após estudos realizados pelo Grupo MK, que apontaram a cidade como local ideal para expansão de sua atuação, considerando a localização estratégica, infraestrutura disponível e mão de obra qualificada.