Adolescente desvia R$ 5,6 mil da conta do avô para jogo online
Idoso só percebeu o desaparecimento da quantia no dia em que foi quitar uma parcela da casa que havia comprado. Desconfiado de um golpe, ele procurou a polícia.
Uma adolescente de 16 anos é investigada por desviar R$ 5.600 da conta bancária do avô para adquirir moedas virtuais no jogo online Roblox. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial (DT), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
De acordo com a delegada Ludmilla Vilas Boas e Santos, responsável pela investigação, a jovem se aproveitou do acesso às movimentações bancárias do avô, residente no bairro Mangabeira, para realizar duas transferências – nos dias 20 e 28 de junho – destinadas a um rapaz de Minas Gerais com quem mantinha contato virtual.
“O dinheiro foi enviado para esse jovem, que conheceu em um ambiente online. Ele converteu os valores em moedas do jogo, usadas para adquirir personagens, roupas e outros objetos virtuais”, detalhou a delegada.
O idoso só percebeu a ausência do valor ao tentar efetuar o pagamento de uma parcela da casa que havia comprado. Diante da suspeita de golpe, procurou a polícia. A equipe de investigação rastreou as transações e descobriu a origem do desvio.
Conduzida à delegacia pela mãe, a adolescente inicialmente negou qualquer envolvimento, mas acabou confessando o ato após ser confrontada com as provas.
A ocorrência será encaminhada à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que irão avaliar as medidas cabíveis.
A delegada Ludmilla Vilas Boas fez um alerta aos pais e responsáveis: “É fundamental que os pais acompanhem a rotina virtual dos filhos, observem suas interações nos ambientes online e fiquem atentos a sinais de possíveis riscos, inclusive relacionados a crimes como o abuso sexual virtual”.