Feira de Santana inicia nova etapa do Minha Casa Minha Vida com convocação de pré-selecionados
A fase de entrega dos documentos deve durar cerca de 45 dias.
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Habitação, inicia na próxima segunda-feira (14), uma nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida. Os candidatos pré-selecionados estão sendo convocados para apresentar a documentação necessária e comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição. A fase de entrega dos documentos deve durar cerca de 45 dias.
Segundo o secretário de Habitação, Valdivan Nascimento, essa é uma etapa crucial para o andamento do processo de seleção dos futuros beneficiários.
“Nós estamos iniciando agora essa etapa que vai durar uns 45 dias, onde estamos convocando as pessoas para trazerem a documentação exigida pelo programa e comprovar as informações que foram prestadas no momento da inscrição”, explicou.
Os documentos exigidos incluem RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e, no caso de pessoas casadas, toda a documentação do cônjuge, que também deve comparecer. Outros documentos como certidão de nascimento dos filhos e laudos médicos também podem ser solicitados, dependendo do perfil da família.
Valdivan reforçou que todos os convocados devem seguir rigorosamente as orientações disponíveis no site da Prefeitura.
“É imprescindível que as pessoas verifiquem em qual residencial estão alocadas e qual é a data e o horário para comparecer à Secretaria. Não será por demanda espontânea. Cada pessoa tem um dia e horário definido para entregar a documentação. Por isso reitero: observem bem a lista publicada”, alertou o secretário.
Após essa etapa, a documentação será enviada à Caixa Econômica Federal, que fará uma nova análise, cruzando dados com outros programas do Governo Federal para verificar, por exemplo, se o candidato já possui imóvel em seu nome.
“Depois disso, nós também faremos a etapa da visita social. Nossas assistentes sociais vão visitar algumas famílias para comprovar, de fato, a necessidade de receber esse imóvel”, completou Valdivan.
A fase final do processo é a de contemplação, que só acontece após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal.
“Por isso chamamos agora de pré-selecionados. A contemplação só ocorre no momento da assinatura do contrato. Até lá, há outras etapas importantes a serem cumpridas”, concluiu o secretário.
*Com informações do repórter Rafael Marques