Esporte

Vitória perde para o Confiança e está eliminado da Copa do Nordeste

Leão foi derrotado pelo Dragão por 1 a 0, pelo jogo único das quartas de final

09/07/2025 06h09
Vitória perde para o Confiança e está eliminado da Copa do Nordeste
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória foi surpreendido e acabou sendo eliminado pelo Confiança da Copa do Nordeste. Jogando em pleno Barradão, o Leão foi derrotado pelo Dragão, vice-lanterna da Série C do Brasileiro, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (8), pela partida única das quartas de final. O gol que definiu o placar foi marcado por Rafinha, no segundo tempo.

Agora, o Vitória volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Leão terá um compromisso importante contra o Inter, adversário direto na briga contra o rebaixamento. O time baiano está fora do Z-4, ocupando o 16º lugar na tabela com 11 pontos, mesma pontuação do Colorado, que abre a degola em 17º. A partida acontece no próximo sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio, na abertura da 13ª rodada.

Primeiro tempo

O Vitória começou o jogo pressionando o Confiança e rondando a área. Nos primeiros cinco minutos, o Leão levou perigo no chute de Zé Marcos e na cabeçada de Ricardo Ryller. Aos oito, Zé Marcos recuou mal buscando Edu e Neto Oliveira dominou, mas finalizou para fora. O Dragão chegou novamente aos 14 com Breyner Camilo que chutou, mas o bem posicionado Lucas Arcanjo não teve trabalho para encaixar. Três minutos depois, o time sergipano quase abriu o placar, mas Valdir Júnior foi desarmado no miolo da área. O Leão chegou com perigo aos 32 minutos, Raúl Cáceres cabeceou para o meio e Osvaldo bateu forte, a bola explodiu em Valdo e Willian Oliveira finalizou para fora. Aos 44, o Rubro-Negro armou boa trama, a bola chegou Kayzer dentro da área, que preferiu ajeitar para a finalização de Osvaldo que acabou parando na marcação.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com três alterações. O técnico Thiago Carpini tirou Zé Marcos, Ricardo Ryller e Osvaldo para as entradas de Erick, Pepê e Léo Pereira, respectivamente. Já o Confiança manteve a equipe da etapa inicial. A primeira finalização de Kayzer no jogo aconteceu aos quatro minutos. Ao invadir a área, o atacante bateu fraco para a defesa de Felipe. No minuto seguinte, o Leão chegou com perigo na base de troca de passes rápidos, mas Matheuzinho finalizou em cima do goleiro. Aos 10 minutos, Nicholas carregou, sem marcação, até a entrada da área rubro-negra e chutou para fora. O zagueiro Lucas Halter fez uma bela jogada de atacante aos 19 minutos, ao dominar, invadir a área, balançou na frente do marcador e chutou nas mãos de Felipe. O Dragão assustou aos 29 na cobrança de falta de Valdir Júnior que bateu direto e a bola tirou tinta da trave direita de Lucas Arcanjo. Erick tocou para Claudinho, que bateu forte, mas Kayzer não conseguiu completar para o fundo do gol aos 37.

Rafinha abre o placar para o Confiança
O Confiança abriu o placar com Rafinha aos 45 minutos. Felipe deu um chutão, Thiago Santos disputou pelo alto e a bola chegou no camisa 20 que bateu forte para balançar as redes. Vitória 0x1 Confiança

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Confiança
Copa Nordeste – Quartas de final (jogo único)
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 08/07/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos do MA)
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Cartão amarelo: Ricardo Ryller, Pepê (Vitória) / Felipe (Confiança)
Gol: Rafinha (Confiança)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Lucas Halter, Edu, Zé Marcos (Erick) e Maykon Jesus (Claudinho); Ricardo Ryller (Pepê), Willian Oliveira (Baralhas) e Matheuzinho; Osvaldo (Léo Pereira) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.

Confiança: Felipe; Valdir Júnior, Renilson (Matheusinho), Valdo e Alan Cardoso (Maicon); Luiz Otávio, Ronald Camarão, Vitinho (Rafinha) e Nicholas (Lucas Souza); Breyner Camilo e Neto (Thiago Santos). Técnico: Luizinho Lopes.

*Com informações Metro1

Comentários

Leia também

Esporte
Zagueiro Kauã Davi deixa o Bahia e acerta com clube da Estônia

Zagueiro Kauã Davi deixa o Bahia e acerta com clube da Estônia

Formado nas categorias de base do clube, o defensor disputou 11 partidas pela equipe principal ...
Esporte
Chelsea vence o Fluminense e vai à final do Mundial de Clubes

Chelsea vence o Fluminense e vai à final do Mundial de Clubes

Blues venceram o Tricolor por 2 a 0, nesta terça-feira (08), com gols de João Pedro ...
Esporte
Fluminense enfrenta Chelsea nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa

Fluminense enfrenta Chelsea nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa

Fluminense aposta em Renê e Hércules para garantir classificação inédita à final...