Feira de Santana

De sonho familiar a referência em Feira: Pizzaria Carioca comemora 12 anos

A história da Pizzaria Carioca tem origem no desejo de recomeçar.

08/07/2025 11h38
De sonho familiar a referência em Feira: Pizzaria Carioca comemora 12 anos

A Pizzaria Carioca está completando 12 anos de história em Feira de Santana, o aniversário representa uma trajetória de superação, empreendedorismo familiar e inovação, como contou Nilson Leite, gestor da pizzaria, em entrevista ao programa Cidade em Pauta, na Nordeste FM.

“Quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus, que é o centro da nossa vida, e também a todos que fazem parte dessa história. São 12 anos de muito trabalho, desafios e conquistas. Tudo começou com meu pai, Nilson, que depois de décadas no ramo de confecções decidiu, aos 60 anos, retomar um sonho antigo: o de trabalhar com alimentação”, relatou Nilson.

A história da Pizzaria Carioca tem origem no desejo de recomeçar. O pai de Nilson trabalhou por muitos anos com confecções, mas teve contato com o ramo de alimentação ainda quando viveu no Rio de Janeiro, onde atuou como garçom em restaurantes e pizzarias. Daí também veio a inspiração para o nome “Carioca”.

“O nome surgiu naturalmente. Como meu pai morou no Rio, teve essa ligação forte com a cidade e com o ramo da alimentação. Quando resolvemos abrir a pizzaria, o nome ‘Carioca’ foi a escolha perfeita. Começamos no bairro Rua Nova e levamos uma novidade para aquela região, que não tinha pizzaria. No dia da inauguração, nem fachada tínhamos ainda, mas acabamos com todo o estoque!”, lembrou Nilson.

A mudança na gestão veio em 2018, quando Nilson Leite assumiu o comando da pizzaria, dando início a um processo de modernização da marca.

“Eu atuava no ramo imobiliário, mas percebi que era hora de trazer uma gestão mais moderna. Investimos em uma nova identidade visual, em redes sociais, WhatsApp e delivery. Um dos grandes marcos foi a aquisição do forno de esteira, que entrega pizzas em apenas três minutos. Isso mudou tudo”, explicou.

Outro destaque da nova gestão é a atenção especial ao serviço de entrega. Para Nilson, o entregador é peça-chave no fechamento da venda:

“Ele é a ponte final entre a pizzaria e o cliente. Por isso, eu sempre digo: barba feita, roupa alinhada, boa apresentação. Um entregador simpático conquista a clientela. Ele não é só quem entrega: ele fecha a venda com excelência.”

Nilson aproveitou o momento para reforçar o presente de aniversário da marca: “O cupom é cidadeempauta12, válido de segunda a sexta-feira nas duas unidades durante todo o mês de julho. É só aplicar o cupom ao fazer o pedido para garantir os 12% de desconto.”

Contatos das unidades:

Nilson agradeceu a todos que contribuíram com a trajetória da pizzaria e deixou um recado especial: “Gratidão a todos que fazem parte dessa história, direta ou indiretamente. Aos nossos clientes, parceiros, amigos e à minha família. Seguimos firmes, com fé, trabalho e muito sabor!”

Comentários

Leia também

Proposta de universidade federal em Feira de Santana é viável, diz Rui Costa

Rui Costa destacou que o projeto apresentado para Feira de Santana, embora estruturado,...
Feira de Santana
Dia Nacional do Teatro: artistas feirenses celebram a arte que emociona e transforma

Dia Nacional do Teatro: artistas feirenses celebram a arte que emociona e transforma

No Dia Nacional do Teatro, os depoimentos de Fernando Souza e Lion Guimarães lembram que,...
Feira de Santana
Desafio do Slalom chega à Feira de Santanapara etapa da Gincana do Caminhoneiro

Desafio do Slalom chega à Feira de Santanapara etapa da Gincana do Caminhoneiro

A terceira classificatória da temporada acontece neste mês no Posto São Gonçalo 4,...