Defesa de suposta vítima diz que influenciadora descumpriu liminar e reforça acusações com novas provas
A advogada contesta a versão de Theila Sabrina, que alega ter emprestado dinheiro ao ex-companheiro.
A defesa do homem que acusa a influenciadora e dançarina Theila Sabrina de extorsão, ameaça e discriminação com base na orientação sexual afirmou que ela teria descumprido uma liminar judicial que proíbe qualquer manifestação pública sobre o caso.
Segundo a advogada Patrícia Nogueira, que representa uma das supostas vítimas, a influenciadora teria concedido entrevistas e feito postagens nas redes sociais no dia 7 de julho, contrariando decisão judicial.
“Conseguimos uma liminar na esfera cível para que ela não citasse ou mencionasse o caso, mas infelizmente foi descumprida com as entrevistas e exposições feitas nas redes sociais”, afirmou a advogada.
A defesa também informou que apresentou novas provas à Polícia Civil desde a última sexta-feira, reforçando as acusações já protocoladas. De acordo com Patrícia Nogueira, o processo envolve áudios, filmagens, prints e demais registros coletados conforme diretrizes legais reconhecidas pelo Supremo Tribunal Federal.
“As acusações são todas acompanhadas de provas. Temos prints extraídos legalmente, áudios, vídeos. Já existe um processo cível em andamento por danos morais e materiais”, completou.
A advogada contesta a versão de Theila Sabrina, que alega ter emprestado dinheiro ao ex-companheiro. Segundo a defesa, a influenciadora teria deixado roupas usadas em um depósito que acabou sendo arrombado, e os itens extraviados foram ressarcidos por ele.
“Ela afirmou que ele devia dinheiro, mas isso não é verídico. As roupas que ela alega valerem dez mil reais eram antigas e foram avaliadas em cinco mil. Esse valor foi pago por ele, e inclusive um funcionário dela confirmou isso em depoimento à delegacia”, destacou a advogada.
A defesa afirma ainda que após o término do relacionamento, o comportamento da influenciadora mudou.
“Ela começou a expor ele, a ameaçar os pais, mãe, irmãs e pessoas próximas. Diante disso, ele não teve outra alternativa a não ser procurar a Polícia Civil e o Judiciário”, disse Patrícia.
A equipe jurídica da suposta vítima informou ainda que irá acionar judicialmente outras pessoas que estariam expondo o caso nas redes sociais, incluindo amigas e pessoas do círculo íntimo da influenciadora.
“Estamos ajuizando ações contra todos que estão disseminando o caso indevidamente e levando novas provas à delegacia. Nenhum crime de ameaça, extorsão ou com qualquer cunho discriminatório deve passar impune. Acreditamos que a Justiça será feita”, concluiu a advogada.
A Polícia Civil segue com a investigação. Na semana passada, foram apreendidos um celular e um notebook da influenciadora durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Feira de Santana. A operação foi autorizada pela 3ª Vara Criminal do município.
O que diz a defesa da influenciadora
“Diante das recentes informações divulgadas nas redes sociais e em alguns meios de comunicação, vimos, por meio desta, esclarecer que Theila Sabrina está à disposição das autoridades competentes e colabora de forma transparente com a investigação em curso, com total confiança na apuração justa e imparcial dos fatos por parte do Poder Judiciário.
Reafirmamos que qualquer alegação será devidamente enfrentada no foro adequado, com respeito aos princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa e da presunção de inocência.
A verdade será demonstrada na Justiça, e não no tribunal da internet. Julgamentos precipitados, baseados em informações distorcidas ou fora de contexto, apenas contribuem para a desinformação e para a violação de direitos fundamentais, como a honra e a dignidade da pessoa humana.
Confiamos plenamente que, ao final do devido processo legal, os fatos serão esclarecidos e a verdade prevalecerá”.
*Com informações do repórter Rafael Marques
Leia também:
Delegada confirma linha definida na investigação sobre influenciadora suspeita de extorsão
Influenciadora investigada por extorsão dança para bandas famosas