Suspeito de executar namorada com tiro no rosto é preso pela Polícia Civil em Feira de Santana
Ele estava foragido desde a data do crime e teve mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta segunda-feira (07), o jovem de 18 anos suspeito de ter assassinado a própria namorada, Franci Evelyn Carmen Vitória de Jesus, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. O crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano.
A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, após diligências que levaram à localização do suspeito no município de Simões Filho. Ele estava foragido desde a data do crime e teve mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana.
De acordo com as investigações, Franci Evelyn, que morava no bairro Queimadinha, foi até a residência de Daniel no dia 10 de maio e desapareceu. Três dias depois, por volta das 7h da manhã, a mãe do suspeito escutou um disparo e viu o filho correndo de uma casa abandonada nas proximidades, com uma arma de fogo nas mãos. Ao verificar o local, encontrou a jovem ferida gravemente no rosto. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe da vítima contou às autoridades que a filha vivia um relacionamento abusivo, com histórico de ameaças de morte e, possivelmente, cárcere privado nos dias que antecederam o crime. A Polícia Civil também identificou o envolvimento de Daniel com o tráfico de drogas e apurou que o crime pode ter sido motivado por ciúmes.
Conforme o inquérito policial, o jovem foi indiciado por feminicídio qualificado. O pedido de prisão preventiva foi aceito pela Justiça, levando em conta a periculosidade do acusado, a gravidade dos fatos e a necessidade de proteger testemunhas e garantir a ordem pública.
A prisão ocorreu sem resistência, e o suspeito será submetido a audiência de custódia. Ele permanece custodiado, à disposição da Justiça.