Polícia Civil recupera carga de 431 pneus e veículo roubado em Feira de Santana
A carga, proveniente de um golpe de estelionato ocorrido na cidade de Alagoinhas, foi localizada em um depósito comercial vinculado a uma distribuidora de pneus situada no bairro CASEB, em Feira.
Uma operação da Polícia Civil da Bahia resultou, nesta segunda-feira (7), na recuperação de uma carga de 431 pneus automotivos e de um veículo roubado, durante diligências realizadas por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade vinculada à DEIC da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Feira de Santana.
A carga, proveniente de um golpe de estelionato ocorrido na cidade de Alagoinhas, foi localizada em um depósito comercial vinculado a uma distribuidora de pneus situada no bairro CASEB, em Feira. No mesmo local, os agentes encontraram um automóvel Hyundai HB20, que havia sido roubado em Salvador no dia 1º de julho. O crime foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) da capital baiana.
De acordo com a Polícia Civil, o proprietário do estabelecimento onde os produtos estavam armazenados não foi encontrado no momento da ação. Tanto os pneus quanto o veículo foram apreendidos e permanecerão sob custódia da autoridade policial até que possam ser devolvidos aos legítimos proprietários.
As investigações seguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos na operação criminosa. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal) e receptação qualificada (art. 180, §1º), cujas penas somadas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.