Missa solene marca lançamento da Festa de Sant`Ana 2025, padroeira de Feira de Santana
O novenário será realizado de 17 a 25 de julho, e o ponto alto das comemorações ocorrerá no dia 26 de julho
Uma missa solene na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, na noite deste domingo (06), marcou o lançamento da Festa de Senhora Sant’Ana, padroeira de Feira de Santana. O novenário será realizado de 17 a 25 de julho, e o ponto alto das comemorações ocorrerá no dia 26 de julho, feriado municipal, com celebrações e a tradicional procissão às 16h.
Presente durante a celebração eucarística, o prefeito José Ronaldo destacou a importância deste momento de fé cristã e devoção. “É um momento de fé, de esperança, que nós, que somos cristãos, respeitamos muito. E o anúncio da festa da padroeira é um momento de alegria para todos nós participarmos mais uma vez desta festa”, afirmou.
A Festa de Senhora Sant’Ana faz parte do calendário oficial de festejos do Município, reunindo fiéis de toda a região e líderes religiosos de diversas cidades baianas. O novenário contará com pregações noturnas, quermesses e apresentações musicais.
O ponto alto das comemorações será no dia 26 de julho, quando a cidade celebra o feriado municipal com missas e a tradicional Procissão de Senhora Sant’Ana, em cortejo com a imagem da padroeira a partir das 16h.
As pregações do novenário acontecem todas as noites, de 17 a 25 de julho, sempre às 19h30, além da realização de quermesses e shows no Coreto da Catedral. A festa representa um patrimônio cultural e religioso da cidade, atraindo fiéis e devotos de Senhora Sant’Ana de toda a região.