Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de busca contra suspeita de “sextorsão” em Feira de Santana

Segundo a polícia, as investigações foram iniciadas a partir de denúncias feitas por vítimas que relataram terem sido alvo de chantagens envolvendo a divulgação de um vídeo íntimo.

05/07/2025 06h32
Polícia Civil cumpre mandado de busca contra suspeita de “sextorsão” em Feira de Santana
Imagem: Ascom PC-BA

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, cumpriu, na sexta-feira (4), um mandado de busca e apreensão domiciliar contra uma influenciadora digital investigada por crimes de extorsão, ameaça e discriminação com base na orientação sexual.

A ação foi realizada na residência da suspeita, localizada na zona urbana do município. Segundo a polícia, as investigações foram iniciadas a partir de denúncias feitas por vítimas que relataram terem sido alvo de chantagens envolvendo a divulgação de um vídeo íntimo. De acordo com os relatos, a suspeita teria exigido dinheiro das vítimas sob ameaça de tornar público o conteúdo.

Uma das vítimas informou que chegou a realizar pagamentos à investigada para evitar a exposição. Além da tentativa de extorsão, as vítimas também relataram que foram alvo de ameaças recorrentes e ofensas de cunho homofóbico. Segundo os depoimentos, a mulher teria enviado mensagens a familiares das vítimas com xingamentos e ameaças de agressão física, ampliando o constrangimento e o medo das pessoas envolvidas.

Com cerca de 200 mil seguidores no Instagram, a investigada possui forte presença como influenciadora digital, o que, segundo a polícia, potencializa os danos causados pelas ameaças de exposição pública.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela busca e apreensão de possíveis provas, como aparelhos eletrônicos, medida autorizada pela Justiça. Durante a operação, foram apreendidos um celular e um tablet, que passarão por perícia.

Em nota, a Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e que todas as circunstâncias dos crimes serão apuradas. A 3ª Vara Criminal de Feira de Santana foi comunicada sobre o cumprimento da medida judicial.

Comentários

Leia também

Polícia
SENAPPEN cumpre oitava fase da Operação MUTE nos presídios do país

SENAPPEN cumpre oitava fase da Operação MUTE nos presídios do país

Na Bahia, a Mute ficou concentrada na Penitenciária Lemos Brito (PLB)
Polícia
Operação Ártemis da FICCO Bahia alcança integrantes de facção escondidos em MG

Operação Ártemis da FICCO Bahia alcança integrantes de facção escondidos em MG

Criminosos possuíam mandados de prisão e envolvimento com homicídios e tráfico de drogas...