Lula diz estar confiante de que será o primeiro presidente do Brasil eleito para um quarto mandato
Presidente também destacou a importância do diálogo com o Legislativo durante evento no Estado do Rio de Janeiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou nesta sexta-feira (4) que pretende disputar a Presidência da República novamente em 2026. Durante cerimônia de anúncio de investimentos da Petrobras em refino e petroquímica, realizada em Duque de Caxias (RJ), o petista afirmou estar confiante na possibilidade de se tornar o primeiro presidente da história do Brasil a ser eleito quatro vezes.
“Tem gente que pensa que o governo já acabou. Tem gente que já está pensando em eleição. Eles não sabem o que eu estou pensando”, disse Lula, antes de emendar: “Então se preparem, se preparem, porque se tudo estiver como eu estou pensando esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes”.
Em meio a atritos recentes com o Congresso Nacional, principalmente por conta da judicialização do decreto que alterou regras do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Lula também destacou a importância do diálogo com o Legislativo.
“Eu sou grato pela relação que tenho com o Congresso. É bom quando a gente tem divergência, porque a gente senta para conversar e resolve”, afirmou.