Núcleo 1: Moraes autoriza acareações entre Braga Netto e Cid, e Anderson Torres e Freire Gomes
A decisão é do ministro Alexandre de Moraes e foi determinada nesta terça-feira (17)
Atendendo ao pedido da defesa do general Walter Souza Braga Netto, O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a realização de uma acareação entre o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro e o delator Mauro Cid, ajudante de ordens do ex-presidente.
A decisão é do ministro Alexandre de Moraes e foi determinada nesta terça-feira (17). O magistrado também acolheu um pedido da defesa de Anderson Torres e autorizou uma acareação entre o ex-ministro da Justiça e o general Marco Antônio Freire Gomes.
Com a decisão, Mauro Cid e Braga Netto ficarão frente a frente na próxima terça-feira (24), às 10h, na sala de audiências do STF. Preso em uma unidade militar no Rio de Janeiro, Braga Netto deverá comparecer pessoalmente à Corte. Ele utilizará uma tornozeleira eletrônica a partir de terça-feira (23).
Finalizada a acareação, Braga Netto terá de voltar para a prisão na capital fluminense sem poder se comunicar com outras pessoas, à exceção do advogado. No mesmo dia, mas às 11h, será a vez de Anderson Torres ficar frente a frente com Freire Gomes.
Os pedidos foram apresentados pelos advogados de defesa de Braga Netto e Anderson Torres. Ambos são réus por tentativa de golpe e integram o chamado “núcleo crucial” da organização golpista.
*Com informações Bahia.ba