Arraiá do Comércio encerra com sucesso em Feira de Santana e reforça geração de emprego e renda
O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, comemorou os resultados da edição 2025
Neste domingo (15), Feira de Santana celebra o encerramento da 21ª edição do Arraiá do Comércio, evento que já se tornou tradição no calendário cultural e econômico da cidade. Realizado na Praça Bernardino Bahia, no centro comercial do município, o Arraiá deste ano movimentou o comércio local, gerou empregos temporários e atraiu milhares de pessoas com programação cultural e estrutura organizada.
O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, comemorou os resultados da edição 2025 e agradeceu a parceria das instituições envolvidas.
“É com muita satisfação que comemoramos a realização de mais uma edição do Arraiá do Comércio. Em 24 anos, essa foi a 21ª edição, já que durante três anos a festa não aconteceu por conta da pandemia. A cada ano, o evento está mais organizado, mais bonito e com maior antecedência na preparação.”
Segundo Marco Silva, a edição deste ano foi marcada pela paz, alegria e grande adesão do público.
“Agradecemos à Prefeitura Municipal, ao Sesc, ao Senac, à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que garantiram uma festa segura. O Arraiá do Comércio é hoje uma celebração que faz parte não só do calendário oficial, mas também do desejo popular. É um evento central, que valoriza o comércio e promove geração de emprego e renda.”
Além do aspecto cultural, o impacto econômico também foi expressivo.
“Tivemos aproximadamente 1.500 contratos temporários gerados durante esse período, com horário estendido do comércio até as 20h e atrações musicais após o fechamento das lojas. Fizemos questão de garantir que o comerciário também pudesse participar da festa com tranquilidade, respeitando a jornada de trabalho estabelecida por lei”, explicou.
Marco também destacou que, embora o Arraiá do Comércio esteja encerrando, o São João continua movimentando a cidade.
“Ainda temos mais de uma semana de festejos juninos. O horário especial de funcionamento do comércio continua, garantindo conforto para o comprador e mais oportunidades de renda para os trabalhadores e no dia 20, temos o pagamento da segunda parcela do abono salarial, além de que o comércio vai funcionar normalmente no dia 19, data que foi compensada no Carnaval”, lembrou.
Para Marco Silva, a edição 2025 do Arraiá do Comércio reafirma o potencial de Feira de Santana como um dos polos juninos mais importantes do estado.
“Mostramos que Feira pode, sim, ser o grande hub do São João. O sentimento agora é de gratidão, à imprensa, que fez uma excelente cobertura, aos empresários, comerciários, à população da cidade e das vizinhanças. Foi uma festa feita com muito carinho para o povo. Muito obrigado a todos”, finalizou.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel