Comandante da 67ª CIPM recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos
A iniciativa foi da vereadora Ane de Bira, como reconhecimento pelos serviços prestados à segurança pública
O comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Reis, foi homenageado na Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos com uma Moção de Aplauso. A iniciativa foi da vereadora Ane de Bira, como reconhecimento pelos serviços prestados à segurança pública na cidade e na região metropolitana de Feira de Santana.
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e da população, que aplaudiu a homenagem como símbolo de valorização do trabalho da Polícia Militar. Major Reis expressou sua gratidão pela honraria
“Recebo com muita gratidão. É um claro reconhecimento do trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo aqui na cidade de São Gonçalo dos Campos. Representando a instituição, só tenho a agradecer ao povo de São Gonçalo, pois os vereadores são representantes do povo. Se assim o fazem, fazem em nome do povo”, afirmou o comandante.
O major também destacou os resultados positivos no combate à criminalidade no município. Segundo ele, São Gonçalo já registra queda nos índices há três semestres consecutivos:
“Nós logramos êxito nos dois primeiros semestres, e este semestre não tem sido diferente. Esperamos conquistar novamente o prêmio de desempenho policial ao fim do semestre.”
A entrevista também revelou a instalação de uma nova base da Polícia Militar no povoado de Magalhães, como parte da expansão da PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), que atuará na zona rural de São Gonçalo e em municípios vizinhos.
“Escolhemos Magalhães por sua localização geográfica privilegiada e por pertencer ao município. Entendemos que São Gonçalo dos Campos é o ponto mais estratégico da área de responsabilidade da 67ª CIPM”, explicou.
Operação São João: reforço policial e início mais cedo
Com a proximidade do São João, o comandante falou sobre os preparativos para garantir a segurança durante os festejos, que este ano em São Gonçalo dos Campos terão início mais cedo, às 17h:
“Vamos ter uma sobreposição de policiamento. Não nos preocupamos apenas com o circuito da festa, mas também com o entorno. Teremos patrulhas e viaturas garantindo que o cidadão consiga se deslocar com segurança de casa até o evento e vice-versa”, garantiu.
O número exato de agentes ainda está em fase de planejamento, pois a operação contará com efetivo da 67ª CIPM e reforços da RONDESP, CIPE Litoral Norte (antiga Asa Branca) e outras unidades. O major lembrou que quase todos os 417 municípios da Bahia realizarão festas juninas, o que exige logística compartilhada.
Responsável pela homenagem, a vereadora Ane de Bira destacou a importância do trabalho da Polícia Militar na cidade:
“Essa homenagem é não só ao Major Reis, mas a toda a corporação, que tem feito a diferença em São Gonçalo dos Campos. A redução da criminalidade e a recuperação de veículos roubados são apenas alguns exemplos”, afirmou.
Também presente na solenidade, o ex-vereador Bira, esposo da vereadora Ane, elogiou o trabalho da PM.
“É um prazer imenso ver o Major Reis recebendo essa homenagem. Ele está fazendo um belíssimo trabalho em nossa cidade, e São Gonçalo precisa mesmo de mais segurança e mais força.”
Para ele, o mandato da esposa é compartilhado.
“É um mandato coletivo. O trabalho é dobrado. Ela faz quatro, eu faço quatro, viram oito. Vamos seguir juntos, trabalhando pelo povo”, concluiu.