Política

Ministério da Justiça não tinha elementos sobre fraude nas urnas, confirma Anderson Torres ao STF

Ex-ministro da justiça é o quarto dos oito réus do chamado ‘núcleo crucial’ do golpe a prestar depoimento

10/06/2025 13h13
Ministério da Justiça não tinha elementos sobre fraude nas urnas, confirma Anderson Torres ao STF
Foto: Reprodução/TV Justiça

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres declarou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (10) que a pasta nunca encontrou indícios de fraude nas urnas eletrônicas. Ele foi o quarto dos oito réus do chamado ‘núcleo crucial’ do golpe a prestar depoimento.

“Eu passava isso e quando era questionado pelo presidente [Bolsonaro] e por qualquer autoridade, eu sempre passei isso: não tínhamos tecnicamente nada a dizer sobre as urnas eletrônicas”, prosseguiu. “O material que tive acesso eram sugestões de melhorias às urnas eletrônicas”.

Em outro momento, Moraes narrou um diálogo de Torres em uma reunião ministerial em que ele cita indícios de hackeamento do sistema eleitoral. Ao passo em que Torres afirmou que a fala, na ocasião, se referiu à implementação de melhorias no sistema eleitoral propostas em perícia da Polícia Federal.

“O senhor é delegado da Polícia Federal, e o senhor sabe que indício é um termo técnico para início de provas. O senhor tinha algum indício de fraude às urnas?”, reforçou Moraes no questionamento. “Exatamente eu, ministro, eu não tinha […]. São só colocações pessoais minhas ali na reunião”

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Lula recebe ligação de Putin para discutir paz e cooperação bilateral

Lula recebe ligação de Putin para discutir paz e cooperação bilateral

Presidente russo agradece apoio do Brasil e reforça diálogo sobre Ucrânia em conversa...
Política
CCJ da Câmara pede apoio à embaixada na Itália para ouvir Carla Zambelli

CCJ da Câmara pede apoio à embaixada na Itália para ouvir Carla Zambelli

Licenciada e presa em Roma, Zambelli pode ter mandato cassado após condenação no STF...
Política
Lula diz que Bolsonaro tem defesa garantida e critica anistia

Lula diz que Bolsonaro tem defesa garantida e critica anistia

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde segunda-feira (4), por determinação do ministro...