Deputado italiano pede extradição de Zambelli: ‘Não pode virar paraíso de condenado’
Declaração ocorre após a parlamentar brasileira revelar que pretende se estabelecer no país
O parlamentar italiano Angelo Bonelli, que lidera o Movimento Europa Verde e a Aliança Verde e de Esquerda, cobrou oficialmente do governo da Itália que avalie a extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil.
Após a determinação de sua prisão preventiva, a bolsonarista revelou que pretende se estabelecer na Itália, onde possui cidadania.
Bonelli, no entanto, encaminhou um requerimento às autoridades italianas questionando se haverá colaboração com o Brasil e a Interpol para viabilizar o retorno de Zambelli. Segundo ele, a fala da parlamentar, que está sendo investigada por suspeitas de golpe de Estado, “é uma vergonha”.
“A declaração de Zambelli é uma vergonha. Não se pode usar a cidadania italiana para escapar de condenação. A Itália corre o risco de se tornar um paraíso para gente condenada. Quero uma resposta clara do governo italiano sobre se pretende extraditar Carla Zambelli para o Brasil”, afirmou Bonelli.
O paradeiro de Zambelli ainda é desconhecido, mas, segundo a assessoria da parlamentar, ela se encontra na Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada à TV Globo nesta quarta-feira (4).
*Com informações Bahia.ba