Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana empossa 30 novos profissionais de saúde e assistência social

Foram empossados um médico, oito enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem e cinco assistentes sociais

02/06/2025 19h27
Prefeitura de Feira de Santana empossa 30 novos profissionais de saúde e assistência social
Foto: Isabel Bomfim

A Prefeitura de Feira de Santana oficializou, na tarde desta segunda-feira (02), a posse de 30 novos servidores públicos concursados que passam a reforçar os serviços oferecidos nas áreas da saúde e do desenvolvimento social. A solenidade ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria, com a presença do prefeito José Ronaldo e diversas autoridades.

Foram empossados um médico, oito enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem e cinco assistentes sociais, que atuarão na Secretaria Municipal de Saúde, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e na Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Durante o evento, o prefeito José Ronaldo destacou a importância da incorporação desses profissionais ao quadro do funcionalismo público municipal.

Foto: Isabel Bomfim

“É mais um momento importante da Prefeitura, dando posse a vários servidores nas áreas social e da saúde. Essas pessoas passam a integrar o quadro da Prefeitura e, com certeza, vão se dedicar para servir cada vez melhor ao povo de Feira de Santana. Foi um prazer muito grande fazer parte desse momento”, afirmou.

Segundo o prefeito, as contratações fazem parte de um planejamento estratégico para atender às necessidades da gestão.

“São ações que vimos como necessárias em algumas áreas da administração pública. Essas convocações foram fundamentais para que, aos poucos, possamos atender as demandas da nossa rede de serviços”, explicou.

Foto: Isabel Bomfim

Sobre os locais de lotação dos novos servidores, José Ronaldo informou que as definições finais serão feitas em reunião com os secretários.

“A possibilidade é de que fiquem entre a Secretaria de Saúde, a Fundação Hospitalar e também a Sedeso. Após a solenidade, irei me reunir com os secretários para concluir essa definição”, disse.

O prefeito também comentou sobre os desafios de manter o equilíbrio financeiro da gestão pública.

“Estamos fazendo tudo dentro das possibilidades da receita da Prefeitura. Não podemos ter uma despesa maior que a receita, pois isso inviabilizaria a administração. Trabalhamos para investir, resolver os problemas da cidade, mas sempre com responsabilidade fiscal”, pontuou.

A solenidade contou ainda com a presença da secretária de Administração, Sandra Peggy; do secretário de Saúde, Rodrigo Mattos; da presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas; da secretária de Desenvolvimento Social, Jerusa Sampaio; do presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima; além de outros secretários municipais e vereadores.

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana intensifica a testagem rápida para a diagnóstico da dengue e reforça a vacinação

Feira de Santana intensifica a testagem rápida para a diagnóstico da dengue e reforça a vacinação

Os testes estão sendo realizados nas UPAs dos bairros Queimadinha e Mangabeira, além...
Feira de Santana
SOMA suspende patrolamento de estradas da zona rural de Feira em função das chuvas

SOMA suspende patrolamento de estradas da zona rural de Feira em função das chuvas

A medida foi adotada em razão das chuvas persistentes que vêm caindo na região nos últimos...
Feira de Santana
Superintendente do Sebrae Bahia é o mais novo cidadão feirense

Superintendente do Sebrae Bahia é o mais novo cidadão feirense

O Título de Cidadão Feirense foi concedido pela Câmara Municipal, por iniciativa do...