Audiência Pública discute projetos estratégicos para o futuro de Tanquinho
O evento contou com a participação do prefeito Zé Luiz, vereadores, secretários municipais, a primeira-dama, especialistas e representantes da comunidade.
O município de Tanquinho deu um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à ampliação dos serviços de saúde. Na tarde de quarta-feira (28), foi realizada uma Audiência Pública para discutir dois Projetos de Lei considerados fundamentais pela gestão municipal. O evento contou com a participação do prefeito Zé Luiz, vereadores, secretários municipais, a primeira-dama, especialistas e representantes da comunidade.
O primeiro projeto em pauta, o PL 06/2025, propõe a autorização para que o Poder Executivo contrate uma operação de crédito destinada à implantação de uma Usina de Energia Solar. A proposta visa gerar economia e sustentabilidade para o município, com a produção de energia limpa voltada aos prédios públicos e à iluminação da cidade.
Já o PL 07/2025 trata da concessão de uso do imóvel onde funciona o Hospital Municipal João Campos. O objetivo é garantir a continuidade dos serviços já oferecidos e permitir a ampliação do atendimento com especialidades médicas e a realização de cirurgias eletivas, ampliando o acesso da população a uma saúde de maior qualidade.
Durante a audiência, os participantes puderam apresentar sugestões e tirar dúvidas sobre os projetos. Segundo o prefeito Zé Luiz, o encontro foi marcado pelo diálogo aberto e construtivo, fortalecendo a relação entre governo e comunidade.
“Estamos trabalhando com responsabilidade e ouvindo nossa população. Esses dois projetos representam avanços importantes na área da sustentabilidade e da saúde, pilares do nosso compromisso com Tanquinho”, destacou o prefeito.