Bahia

Cavalgada “Partiu Songa” bate recorde de público e portões são fechados por conta da superlotação

Milhares de cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada, que movimentou a economia local e atraiu visitantes de diversas regiões da Bahia.

26/05/2025 11h50
Cavalgada “Partiu Songa” bate recorde de público e portões são fechados por conta da superlotação

A cidade de São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana, viveu um fim de semana histórico com a realização da Cavalgada “Partiu Songa”. O evento, que já se consolidou no calendário cultural da cidade, bateu recorde de público neste ano, a ponto de levar os organizadores a fecharem os portões por superlotação.

Milhares de cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada, que movimentou a economia local e atraiu visitantes de diversas regiões da Bahia. Uma dessas visitantes foi Keila Reis, que veio de Imbassaí, na Região Metropolitana de Salvador. Encantada com a receptividade e a energia da festa, ela afirmou:

“Vim em uma caravana curtir essa cavalgada maravilhosa. Meu maior sonho é morar em São Gonçalo, me apaixonei por essa cidade maravilhosa. Já decidimos: vamos passar o São João aqui em São Gonçalo”, declarou Keila.

Antônio Jorge, vaqueiro e frequentador assíduo da cavalgada, também destacou o clima acolhedor da festa.

“Participei de todas as edições da Cavalgada Partiu Songa. Gosto desta cidade, deste povo hospitaleiro. Aqui me sinto bem. Parabenizo o prefeito pela organização e pelo carinho com todos nós”, afirmou.

O prefeito Tarcísio Pedreira ressaltou a força da cultura local e o apoio da população:

“A Cavalgada Partiu Songa virou um patrimônio de São Gonçalo. Ver esse mar de gente vindo de todos os lados para prestigiar a festa é gratificante. Isso é fruto do trabalho sério e do carinho com o povo. Estamos preparando também um São João inesquecível, o Jardim do Forró, para toda essa gente que acredita na nossa cidade”, disse o gestor.

Quem também marcou presença foi o deputado estadual Marcinho Oliveira, que fez questão de destacar a importância da cavalgada no cenário cultural do estado:

“Essa é uma das maiores e melhores cavalgadas da Bahia. Uma superestrutura, organização impecável e um calor humano impressionante. São Gonçalo é uma cidade superacolhedora. O que eu puder fazer ainda será pouco para retribuir a confiança desse povo. Com Tarcísio, a cidade vai continuar avançando”, declarou o parlamentar.

A Cavalgada Partiu Songa já se consolida como um dos principais eventos do interior baiano, misturando tradição, cultura e valorização da vida rural. E a promessa do prefeito Tarcísio Pedreira é clara: depois do sucesso da cavalgada, vem aí o São João para manter São Gonçalo dos Campos no centro das atenções culturais da Bahia.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Casa cheia na 15ª Festa dos Evangélicos em Santa Bárbara

Casa cheia na 15ª Festa dos Evangélicos em Santa Bárbara

Fiéis e simpatizantes celebraram o Dia dos Evangélicos com shows e momentos de adoração....
Bahia
Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Os municípios presentes se comprometeram a avançar na implementação que cria a Lei...
Bahia
Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Ao todo, o VLT de Salvador e Região Metropolitana contará com 42 estações distribuídas...