Jovem baleado em São Gonçalo dos Campos morre no HGCA; caso tem ligação com duplo homicídio de irmãs em 2023
Preso em flagrante no dia 24 de junho de 2023 por policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Alex permaneceu mais de um ano detido.
Um jovem de 22 anos, identificado como Alex Paulo de Jesus das Virgens, morreu na noite deste domingo (25), por volta das 20h50, após ser baleado em São Gonçalo dos Campos, município vizinho a Feira de Santana. Ele chegou a ser socorrido pela própria mãe, Denise, que o levou ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
Dois homens armados chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra Alex. A motivação do ataque e a identidade dos autores ainda estão sendo investigadas pela polícia.
Alex ficou conhecido após ser apontado como o responsável pelo assassinato de duas irmãs adolescentes, Débora Souza Barbosa Cosme, de 15 anos, e Nataly Barbosa Cosme, de 18. O crime aconteceu em junho de 2023, no bairro Tomba, em Feira de Santana, na comunidade conhecida como Liberdade. As jovens, naturais de Salvador, não tinham envolvimento com o crime.
Durante as investigações, a Polícia Civil informou que Alex confessou ter torturado e executado as vítimas com uma pistola calibre .40. Testemunhas relataram que ele teria se vangloriado do crime dentro do condomínio onde morava.
Preso em flagrante no dia 24 de junho de 2023 por policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Alex permaneceu mais de um ano detido. No entanto, foi solto após a ausência de testemunhas no processo, incluindo o pai das jovens, que teria declarado temer represálias.
As autoridades investigam se a morte de Alex está relacionada a conflitos entre facções criminosas.
*Com informações Casos de Polícia