MP-BA recorre de absolvição de Iuri Sheik por morte de empresário
Caso decisão seja revertida, processo será reiniciado e um novo júri popular será convocado
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recorreu nesta quarta-feira (21) da decisão do júri popular que absolveu o influenciador Iuri Sheik, acusado de matar o empresário William Oliveira em 2019, no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.
Segundo o MP-BA, o recurso foi apresentado porque o veredito não condiz com as provas reunidas nos autos do processo. A absolvição foi decidida por sete jurados após um julgamento que durou mais de dez horas, realizado no Fórum local. Durante o tribunal, Sheik alegou ter agido em legítima defesa.
A defesa da família da vítima também anunciou que vai recorrer da decisão. Agora, caberá ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) analisar o recurso do Ministério Público e decidir se o julgamento será mantido ou anulado.
Caso a decisão seja revertida, o processo será reiniciado e um novo júri popular será convocado, com uma composição diferente de jurados.
O caso
William Oliveira foi baleado durante uma festa junina em junho de 2019, após um desentendimento com Iuri Sheik. O empresário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso teve grande repercussão no estado, em razão da popularidade de Sheik nas redes sociais.
*Com informações Bahia.ba