Presidente da Câmara cobra correções e promete fiscalizar duplicação do Contorno Norte
O vereador assegurou que continuará cobrando atenção do Governo Federal, Governo do Estado e da Prefeitura de Feira de Santana.
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima, esteve presente na assinatura da ordem de serviço para o início das obras de duplicação do Contorno Norte da cidade, ocorrida nesta segunda-feira (19). Acompanhando de perto o lançamento da intervenção, Marcos destacou a importância da obra e reforçou a necessidade de atenção a falhas cometidas em duplicações anteriores.
“Estamos aqui acompanhando essa obra que é muito importante para a nossa cidade, esperada por muitos e muitos anos. É a única parte do anel de contorno que ainda falta ser finalizada. As outras áreas já foram duplicadas, mas infelizmente com muitas falhas. E nós estamos atentos para que isso não volte a acontecer”, afirmou o vereador.
O parlamentar chamou atenção para a realidade do anel de contorno, que está situado dentro da zona urbana de Feira de Santana e, por isso, exige um planejamento mais detalhado.
“É preciso atenção especial com passagens, viadutos, passarelas e retornos. Tudo isso precisa ser efetivado nesta nova etapa. Não podemos repetir os erros das obras anteriores.”
Marcos Lima também destacou que a Câmara Municipal estará vigilante durante todo o processo de execução da duplicação.
“Como presidente da Câmara e representante do povo, estarei acompanhando e opinando. A Câmara vai sim acompanhar todo o andamento dessas obras”, reforçou.
Ele também relembrou sua atuação em audiências públicas anteriores, onde já havia cobrado melhorias no anel de contorno, especialmente na questão da iluminação pública, fundamental para a segurança da população.
“Em uma audiência pública sobre a BR-324, aproveitei para falar também do anel de contorno. Fiz um pedido ao DNIT, enviei indicação solicitando iluminação, especialmente nos trechos do Jardim Cruzeiro, Nova Esperança e Sobradinho, que estão no escuro total à noite. Isso precisa mudar”, criticou.
Por fim, o vereador assegurou que continuará cobrando atenção do Governo Federal, Governo do Estado e da Prefeitura de Feira de Santana.
“Vamos manter o debate na Câmara, chamar a atenção das autoridades competentes para que esta obra seja diferente das anteriores — bem executada, segura e com respeito ao cidadão”, concluiu.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim