Com mais de 30 anos de atuação em Feira, Juscelino Brito é reconhecido com a Comenda Maria Quitéria
A proposta da homenagem foi do vereador Galeguinho SPA
Na noite de terça-feira, 14 de maio, o empresário Juscelino Brito foi homenageado com a Comenda Maria Quitéria, uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Feira de Santana. Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e fundador da rede de Farmácias Brito, ele recebeu o reconhecimento cercado por amigos, empresários, vereadores e representantes do poder público.
Brito destacou a importância do momento e o sentimento de responsabilidade que acompanha a homenagem.
“Com muita responsabilidade e compromisso assumido na noite de hoje, com uma honraria tão importante como essa, eu me sinto muito feliz. Mas, ao mesmo tempo, assumo mais esse compromisso de fazer o meu melhor por Feira de Santana, desenvolvendo o meu trabalho com amor e simplicidade, valores que sempre carreguei comigo.”
Juscelino Brito vive há mais de três décadas em Feira de Santana, onde construiu sua trajetória profissional e empresarial. Sua rede de farmácias, iniciada no bairro Feira V, hoje conta com mais de 400 colaboradores.
“São 30 anos da rede Farmácias Brito, que começou pequena, e foi crescendo com muito carinho, atenção e compromisso com um atendimento humanizado. Agradeço demais à minha equipe, que é quem faz a grande música acontecer. Sou apenas o maestro, mas são eles que fazem o espetáculo.”
Além da atuação no setor comercial, Brito também se destaca pela liderança à frente da CDL. Sobre esse desafio, ele comentou: “Um amigo até brincou dizendo que eu estava sem juízo por assumir mais essa responsabilidade, além das lojas. Mas eu vejo como uma missão. A CDL tem mais de 60 anos de história e representa muito para nossa cidade. Me sinto na obrigação de retribuir à sociedade tudo que conquistei.”
A proposta da homenagem foi do vereador Galeguinho SPA, que justificou a indicação destacando a relevância de Brito para o desenvolvimento da cidade.
“Brito é um ser humano incrível. Um dos principais empresários do nosso município, e essa comenda vem para valorizar tudo que ele já produziu e continua produzindo por Feira de Santana. Ele é uma pessoa muito querida e respeitada por toda a classe empresarial e política local.”
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Genildo Melo, também esteve presente e exaltou o legado de Juscelino.
“É uma honra estar aqui nesta noite memorável. Acompanho sua trajetória desde a primeira farmácia. Ele é um grande amigo, um homem de família, um empreendedor que merece todo reconhecimento.”
Já o empresário Edson Piaggio, presidente do Instituto Pensar Feira, ressaltou a importância da homenagem como símbolo de valorização do comércio local.
“Brito, além de empresário, faz um trabalho admirável pela CDL. Esse reconhecimento oficial fortalece o comércio e, consequentemente, Feira de Santana. É um líder do segmento e um excelente profissional.”
*Com informações dos repórteres Rafael Marques e Ednalva Valença