Ao lado de Lula, Jerônimo se reúne com empresários chineses em Pequim
“Mais desenvolvimento sustentável para uma Bahia mais inovadora”, projetou o governador
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu, nesta segunda-feira (12), com empresários chineses em Pequim, na China. O chefe do Executivo baiano cumpriu a agenda ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Mais desenvolvimento sustentável para uma Bahia mais inovadora”, afirmou nas redes sociais. “Estamos construindo um futuro mais limpo, tecnológico e cheio de oportunidades para o povo baiano”, completou.
A comitiva brasileira também contou com as presenças de Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energias, de Rafael Fonteles (PT), presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí.
Ainda na publicação, Jerônimo detalhou os encontros com os líderes de empresas chinesas. Com Feng Xingya, presidente da GAC Motor, foi discutida a instalação de uma fábrica e centro de pesquisa no Brasil com foco em veículos sustentáveis, onde colocou a Bahia à disposição. Com Cheng Qi, da Windey Technology, foi tratada a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador. A organização tem ampliado sua atuação no país e fornecido turbinas para projetos no Nordeste. Por fim, ele também conversou com Chen DeFang, CEO da Norinco, sobre parcerias em segurança pública, cidades inteligentes e defesa civil.