MAC abre exposição “Colo de Mãe” nesta quinta-feira, em referência ao Dia das Mães
A mostra será inaugurada a partir das 19h e permanecerá aberta à visitação até o dia 21 de junho
No mês de maio, tempo de homenagear o afeto, o cuidado e a força das mães, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) inicia, nesta quinta-feira (08), a exposição “Colo de Mãe”, da ceramista feirense Maria Silvana.
A mostra será inaugurada a partir das 19h e permanecerá aberta à visitação até o dia 21 de junho, integrando o projeto de exposições temporárias do museu.
“Colo de Mãe” é um mergulho sensível no universo materno, em alusão ao Dia das Mães, celebrado no domingo (11). Nas mãos de Maria Silvana, a cerâmica se transforma em matéria de afeto, memória e resistência. As obras falam de amor, recomeços e histórias entrelaçadas, fragmentos de sua trajetória pessoal e de tantas outras mulheres.
Com curadoria e expografia assinadas pela própria artista em parceria com Técia Borges, a exposição apresenta esculturas marcadas por delicadeza e potência. Destaque para sete obras que ganharam novos olhares a partir do registro fotográfico de Ângelo Pinto, Antônio Vieira, Alex Dantas, Dex Almeida, Gustavo Machado, Marta Suzi e Técia Borges, convidados especialmente por Maria Silvana.
Além dos “Colos de Mãe”, a mostra conta com a sala Asas, onde outros trabalhos da artista revelam sua fé, sensibilidade e a poética que percorre toda sua produção.