Policiais penais prendem homem que tentava entrar no presídio com arma e celulares
O suspeito era dono de uma serralheira que prestava serviços para unidade prisional
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, deflagrou a Operação Sem Sinal, que identificou e prendeu um homem que tentava levar para internos da Penitenciária Lemos Brito, uma pistola, 12 facas, 11 powerbank, 24 celulares, bebida alcoólica, uma balança de precisão, 11 chips, uma quantia em dinheiro e 500 gramas de maconha.
O homem, era proprietário de uma serralheira, que prestava serviços a unidade prisional, foi abordado por policiais penais quando levava o material ilícito em compartimentos de equipamentos da empresa.
O suspeito já vinha sendo monitorado pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional, com apoio do Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo de Atuação Especial em Execução Penal (Gaep).
Uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), conduziu o homem para Central de Flagrantes. Todo material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.