Feirenses participam da missa de abertura do Conclave na Basílica de São Pedro
A caravana, organizada pela Peregrinação Viagens e Turismo, é liderada espiritualmente pelo padre Paulo Tarso, pároco da Catedral de Senhora Sant’Ana
Um grupo de fiéis de Feira de Santana participa, nesta quarta-feira (07), da missa de abertura do Conclave na Basílica de São Pedro, no Vaticano, momento que marca o início oficial do processo de escolha do novo Papa. A caravana, organizada pela Peregrinação Viagens e Turismo, é liderada espiritualmente pelo padre Paulo Tarso, pároco da Catedral de Senhora Sant’Ana, e conta também com a presença do padre Luciano Santos, da Paróquia Coração de Maria.
Direto de Roma, o empresário Jair Bezerra descreveu a emoção de estar presente em um dos eventos mais marcantes da Igreja Católica.
“Estamos dentro da Basílica de São Pedro para participar da missa de abertura do Conclave. A movimentação é muito grande e a emoção é indescritível”, relatou.
Segundo ele, a multidão já começava a se aglomerar nos arredores da Basílica desde cedo
“Conseguimos chegar com antecedência e encontrar espaço para sentar dentro da Basílica. É uma alegria imensa, tanto minha quanto dos padres que nos acompanham, e de todos os fiéis que vieram conosco nesta peregrinação. Os olhos do mundo inteiro estão voltados para Roma”, disse.
Padre Paulo Tarso reforçou a importância do momento para a fé católica.
“Esse é um momento importante, realmente de oração, em que com a maior ação da Igreja, que é a celebração eucarística, invocamos as bênçãos, a proteção e a luz do Espírito Santo para aquele que será o novo Pedro da Igreja”, afirmou.
Uma das participantes da viagem falou sobre a expectativa para o resultado.
“Estamos todos na expectativa de que a fumacinha apareça de hoje para amanhã, indicando que o nosso Papa está eleito. E também aguardamos com grande esperança a primeira bênção”, disse.
A delegação de Feira de Santana segue acompanhando todos os passos do Conclave, vivendo intensamente cada momento dessa experiência espiritual e histórica.
“Rezemos para que a Igreja eleja um Papa semelhante ao Papa Francisco, um bom pastor que possa conduzir a Igreja de Cristo e dialogar com o mundo”, concluiu Jair Bezerra.