Esporte

Fora de casa, Vitória perde para o Ceará e volta para o Z-4 do Brasileirão

Leão foi derrotado pelo Vozão por 1 a 0, pela sétima rodada

04/05/2025 07h32
Fora de casa, Vitória perde para o Ceará e volta para o Z-4 do Brasileirão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (3), o Leão foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada. O gol que definiu o placar da partida foi marcado por Marllon, no segundo tempo.

Com o resultado negativo, o Rubro-Negro estacionou nos seis pontos e voltou para o Z-4 ao cair para o 17º lugar na tabela de classificação, atrás do Atlético-MG, que assumiu o 16º, por causa do saldo de gols. O Galo ainda joga na segunda-feira (5), às 20h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, no desenrolar da rodada. Com 11, o Vozão subiu para a quinta posição.

Na próxima rodada, o Vitória recebe a visita do Vasco, no sábado (10), às 18h30, no Barradão. Mas antes disso, o Leão volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana, onde ocupa a terceira colocação do Grupo B com dois, cinco a menos do que o líder Universidad Católica, do Equador. Na terça (6), às 19h no horário de Brasília, o time baiano enfrenta o argentino Defensa y Justicia, que também tem dois na última posição, também em casa, pela quarta jornada.

Primeiro tempo

O Vitória começou pressionando o Ceará e aos cinco minutos teve boa chance na cabeçada de Néris que foi para fora. Dois minutos depois, o goleiro Fernando Miguel tentou sair da área driblando Carlinhos, quase perdeu a bola, mas a arbitragem marcou falta do atacante rubro-negro que na verdade não cometeu nenhuma infração. Aos 14, o centroavante desperdiçou boa oportunidade de abrir o placar para os baianos ao finalizar por cima o cruzamento de Claudinho. O Leão pediu pênalti em Matheuzinho aos 20 que caiu na área ao trombar com um defensor do Vozão. Aos 43, Matheuzinho roubou a bola de Mugni e partiu no contra-ataque, mas finalizou fraco de fora da área para a defesa do bem posicionado Fernando Miguel que não teve trabalho. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte na cabeça de Pedro Raul que Lucas Arcanjo defendeu. O Leão tomou um susto aos 45 no chute forte de Galeano que desviou em Pedro Henrique e quase matou o arqueiro rubro-negro, que tinha caído para o outro lado, mas foi para fora. Aos 50, Lucas Braga finalizou a bola levantada na área, mas ela saiu para escanteio.

Segundo tempo

O Ceará voltou melhor e logo após o reinício da partida chegou bem em duas oportunidades, primeiro com um minuto de bola rolando com Pedro Henrique que pegou de primeira, mas a bola explodiu na defesa rubro-negra. Na sequência, Matheus Bahia bateu da entrada da área após cobrança de falta e exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo. Aos oito, Pedro Henrique soltou uma bomba na cobrança de falta que explodiu no travessão da meta rubro-negra. O Leão respondeu no minuto seguinte no chute de Carlinhos que foi para fora.

Marllon abre o placar para o Vozão
O Ceará abriu o placar com Marllon aos 10 minutos. Cobrança de escanteio de Matheus Bahia e o zagueiro, livre de marcação, nem precisou pular para cabeçear no canto direito de Lucas Arcanjos e balançar as redes. Ceará 1×0 Vitória

Aos 15 minutos, Fernando Sobral bateu a falta de longe e Lucas Arcanjo fez a defesa em dois tempos. O Leão arriscou aos 26 no chute do meio da rua de Wellington Rato, que desviou na marcação, mas Fernando Miguel fez a defesa tranquila. Aos 31, o camisa 10 rubro-negro chutou sem ângulo e o arqueiro do Vozão espalmou. Lucas Arcanjo salvou o Leão aos 36 minutos ao espalmar o chute de Rômulo e depois defender a batida de Pedro Henrique, que aproveitou o rebote. No minuto seguinte, Lelê desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o placar para o Vozão, mas finalizou mal e mandou para fora. O Leão quase empatou com Fabri aos 43 minutos que se esticou, mas não conseguiu completar para o gol o cruzamento que veio a desquerda.

FICHA TÉCNICA
Ceará 1×0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local:
 Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 03/05/2025 (sábado) 
Horário: 18h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) 
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (ambos de RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) 
Cartão amarelo: Lucas Braga, Matheuzinho, Claudinho (Vitória)

Gol: Marllon (Ceará)

Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano (Bruno Tubarão), Pedro Henrique (Nicolas) e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé.

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Néris (Edu) e Jamerson; Ricardo Ryller (Wellington Rato), Ronald e Matheuzinho (Fabri); Lucas Braga (Erick), Janderson e Carlinhos (Léo Pereira). Técnico: Thiago Carpini.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Mais de 48 mil torcedores confirmados para o duelo entre Bahia e Confiança neste sábado...
Esporte
Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

A partida foi marcada pelo primeiro gol de Estêvão com a amarelinha.
Esporte
Bruno Henrique é considerado culpado das acusações de fraude esportiva

Bruno Henrique é considerado culpado das acusações de fraude esportiva

Após horas de sessão, STJD condenou atacante por "atuar de forma contrária à ética...