Diretora do HGCA avalia atendimentos durante a Micareta e alerta para aumento de acidentes
Apesar do trabalho da Polícia Militar e dos órgãos de fiscalização de trânsito, continuam chegando vítimas de ortotrauma, muitos deles em estado de embriaguez
A diretora do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, fez um balanço dos atendimentos realizados durante os dias de Micareta e destacou a tranquilidade registrada no circuito da festa. Segundo ela, os casos relacionados diretamente ao evento foram leves, com os pacientes já tendo recebido alta. No entanto, chamou atenção para uma preocupação recorrente: o alto número de acidentes envolvendo motociclistas, especialmente na BR-116.
“Graças a Deus, tudo tranquilo. Atendemos alguns casos vindos da Micareta, mas nada grave. Os pacientes já saíram de alta, está tudo sob controle. Mas a nossa preocupação continua com os acidentes na BR-116, muitos deles envolvendo motos”, afirmou a diretora.
Ela relatou que, só nos últimos dias, foram registradas ocorrências graves, incluindo óbitos.
“Anteontem tivemos uma morte em decorrência de acidente com moto. Ontem, mais um caso. E o mais grave é que, apesar do trabalho da Polícia Militar e dos órgãos de fiscalização de trânsito, continuam chegando vítimas de ortotrauma, muitos deles em estado de embriaguez. Isso nos preocupa muito”, destacou.
Apesar dos desafios externos, a diretora reforçou a atuação integrada da Secretaria de Saúde do Estado com a do município, inclusive com sua presença no circuito da festa para acompanhar de perto a movimentação e dar suporte à equipe.
“Estamos trabalhando juntos, Estado e município, com o mesmo objetivo: garantir o bem-estar da população. Vim aqui para apoiar e também para dar um abraço nas pessoas que estão na linha de frente desse trabalho. Estamos sempre juntos para assegurar a saúde do cidadão”, pontuou.
A diretora finalizou desejando uma Micareta de paz e tranquilidade para todos. “Estamos sempre apostos para zelar pela saúde do cidadão. Que essa seja uma festa de alegria, mas também de consciência e responsabilidade”, finalizou.
*Com informações do repórter André Silva