Às vésperas Conclave, cardeais evitam especular sobre futuro Papa; Jorge Biancchi flagra movimentação em Roma
Cardeais têm adotando uma postura reservada para não gerar polêmicas antes da decisão
A uma semana do início do Conclave que definirá o novo Papa da Igreja Católica, o clima nas ruas de Roma é de expectativa. Cardeais têm evitado falar sobre o assunto com a imprensa, adotando postura reservada para não gerar polêmicas antes da decisão mais importante da Igreja nos últimos anos.
Nesta quarta-feira (30), o jornalista Jorge Biancchi, que realiza a cobertura inédita do Conclave, flagrou a presença de alguns cardeais nas imediações do Vaticano. Entre eles, o cardeal Dom José Gregorio Rosa Chávez, de El Salvador. Outro religioso encontrado foi o Cardeal Christoph Schönborn, Bispo Emérito da Áustria. Embora não tenha direito a voto no Conclave, ele participa das reuniões que antecedem o processo de escolha.
A busca por pistas sobre o perfil do próximo Papa movimenta Roma. Biancchi, que realiza cobertura especial para os programas Jornal do Meio Dia (Rádio Princesa FM) e De Olho na Cidade (Rádio Sociedade News), segue nas ruas da capital italiana em contato direto com o ambiente que antecede a escolha do sucessor de Francisco.
O Conclave terá inicio no dia 7 de maio. A movimentação continua intensa, e Jorge Biancchi acompanha todos os detalhes, direto do coração da Igreja Católica.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Roma