Bolsonaro segue internado na UTI e apresenta melhoras após cirurgia
Ex-presidente afirma estar estável e destaca avanços na recuperação, apesar de complicações como gastroparesia e perda muscular
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atualizou seu estado de saúde nas redes sociais nesta terça-feira (29) e informou que continua internado na UTI do Hospital DF Star, em fase de recuperação pós-operatória.
“Graças a Deus, estou estável, sem dor, sem febre e com a pressão sob controle. Os exames do fígado continuam melhorando, assim como os soluços, o que é um bom sinal”, declarou Bolsonaro na postagem.
Réu no STF por tentativa de golpe de Estado, o político acrescentou que consegue ingerir água, chá e gelatina, apesar de lidar com gastroparesia, condição que atrasa o esvaziamento do estômago.
“Já comecei a apresentar sinais de que o intestino está voltando a funcionar por conta própria, o que também é positivo. Sigo me alimentando por via endovenosa, recebendo os nutrientes necessários por soro, e continuo fazendo fisioterapia para recuperar a perda muscular, ativar o movimento do aparelho digestivo e evitar complicações como trombose”, completou.
O ex-presidente não tem previsão de alta da UTI e permanece com visitas restritas durante a internação.
*Com informações Bahia.ba