Bahia

Jerônimo assina nova etapa do VLT e prevê início da operação em 2026

Projeto inclui transporte de cargas, revitalização da Estação da Calçada e investimentos no Subúrbio; testes começam em dezembro

29/04/2025 16h29
Jerônimo assina nova etapa do VLT e prevê início da operação em 2026
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou nesta terça-feira (29) a ordem de serviço para uma nova etapa das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana. Durante o evento, o mandatário afirmou que a expectativa é que o modal já esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2026.

Durante o anúncio, Jerônimo afirmou que o VLT vai além do transporte de passageiros. “Teremos também transporte de cargas, com vagões destinados a ambulantes e ao pessoal do peixe. Isso vai fortalecer a economia local e valorizar o entorno da obra, além de fomentar o turismo no subúrbio”.

O governador também alertou para a necessidade de proteger o território da especulação imobiliária, e disse que irá buscar apoio da Câmara de Vereadores. “Não podemos vacilar com terrenos que poderão gerar empregos para o subúrbio. Precisamos manter o foco na valorização do patrimônio e na geração de oportunidades para a população local.” 

Os primeiros testes com  os trens do modal devem começar entre dezembro deste ano e janeiro de 2025, sem passageiros.  

Comentários

Leia também

Bahia
Prefeito de Anguera manifesta solidariedade às famílias de jovens desaparecidas

Prefeito de Anguera manifesta solidariedade às famílias de jovens desaparecidas

O gestor afirmou que a Prefeitura está acompanhando de perto o caso e colocou-se à disposição...
Bahia
Polícia Civil não registra mortes violentas em 95 cidades da Bahia em 2025

Polícia Civil não registra mortes violentas em 95 cidades da Bahia em 2025

Ações preventivas e de inteligência promovidas pelas Forças Estaduais, Federais e...
Bahia
Polícia Técnica amplia atendimento para emissão da nova CIN

Polícia Técnica amplia atendimento para emissão da nova CIN

Segundo dados do DPT, mais de 1,8 milhão de novas carteiras de identidade já foram emitidas...