Países da Europa passam por apagão geral nesta segunda
Apagão começou por volta das 7h30
Portugal, Espanha e outras regiões da Europa enfrentam um apagão nesta segunda-feira (28), iniciado por volta das 7h30, no horário de Brasília. Além da interrupção elétrica, moradores relatam instabilidade na internet e dificuldades para efetuar chamadas telefônicas.
França, Itália, Bélgica e Alemanha também registraram quedas de energia em algumas áreas. Publicações nas redes sociais apontam falhas semelhantes na Polônia e Finlândia. Apesar da pane em Portugal Continental, os arquipélagos da Madeira e dos Açores seguem abastecidos.
Ainda não se sabe a causa do apagão. Rádios portuguesas noticiam “falhas na rede elétrica” na Europa. Emissoras de televisão mencionam uma “falha generalizada” no continente, sem detalhar as possíveis origens do incidente.