Sonho de missa com o Papa Francisco não se realiza, mas brasileiros celebram experiência em Roma
Brasileiros que viajaram a Roma para assistir a uma missa com o Papa Francisco não conseguiram participar da audiência, mas celebram a fé e a emoção de viver momentos especiais no Vaticano.
O desejo de participar de uma missa celebrada pelo Papa Francisco levou um grupo de brasileiros até Roma, na Itália. Apesar de toda a expectativa, a tão esperada audiência marcada para o dia 9 de abril não aconteceu, deixando sentimentos mistos entre os visitantes.
Érika, do Rio de Janeiro, resumiu a experiência. “A gente estava com essa audiência, essa missa já marcada para participar com ele, mas não conseguimos. Ficamos um pouco tristes, claro, mas muito felizes por termos conhecido a cidade e as igrejas belíssimas. Foi a nossa primeira vez na Europa e marcou demais.”
Ela contou que a viagem começou a ser planejada em setembro do ano passado, cerca de seis meses antes da data marcada.
“Estava tudo certo para o dia 9, chegamos no dia 8 e no dia seguinte fomos até lá, mas infelizmente não aconteceu.”
Robson Simões, que também fazia parte do grupo, descreveu o sentimento vivido na ocasião.
“Foi um sentimento de comoção. Estávamos muito empolgados para essa missa, mas de alguma forma participamos de uma missa no Vaticano, comungamos e recebemos a Eucaristia de um padre brasileiro, mesmo que não tenha sido com o Papa, Deus sabe de todas as coisas.”
Andréia Rodrigues, outra integrante da viagem, revelou que o sonho vinha sendo planejado há mais de um ano.
“Estivemos bem pertinho dele duas vezes. No dia 9, na audiência que não aconteceu, e hoje também, quando passamos pela Basílica de Santa Maria Maggiore. Não conseguimos entrar por conta do horário, mas só de passar perto já foi uma emoção muito grande.”
Sandro de Souza expressou uma visão de fé e gratidão pela oportunidade de viver essa experiência, mesmo sem o encontro com o Papa:
“Eu não diria que foi uma decepção, mas uma falta. Só a atmosfera da Praça de São Pedro e do Vaticano já faz muito bem a quem é católico. Nosso Papa cumpriu sua missão aqui, buscando sempre a união. Entregamos a Deus o que é de Deus.”
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Roma