Forças de segurança participam de simulado de situações emergenciais para a Micareta de Feira de Santana 2025
A ação visa estimular o raciocínio clínico, a integração e a comunicação
Com o objetivo de consolidar e aperfeiçoar competências e habilidades profissionais, capacidade de comunicação e resposta, além da atuação conjunta dos Serviços de Saúde, Salvamento e Resgate, Segurança e Defesa Civil em casos de Incidente com Múltiplas Vítimas, as forças de segurança envolvidas na Micareta de Feira 2025 realizaram um treinamento em ambientes simulados. A ação visa estimular o raciocínio clínico, a integração e a comunicação, testando protocolos, melhorando a coordenação entre as equipes envolvidas e identificando áreas que necessitam de melhorias — aspectos essenciais diante de situações caóticas.
Representando o Comando de Policiamento da Região Leste, o Capitão PM Victor, do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas do CPR-L, acompanhou a simulação de um confronto entre grupos rivais que, após utilizarem fragmentos de uma estrutura metálica, deixaram uma série de feridos no circuito da festa. De prontidão, os órgãos envolvidos montaram um esquema de atendimento que consistiu desde os primeiros socorros, remoção e identificação dos feridos até a chegada ao Hospital Geral Clériston Andrade, com o auxílio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SMTT, Departamento de Polícia Técnica, Defesa Civil e outras áreas afins.
O simulado faz parte do planejamento e dos ajustes finais para garantir a segurança dos foliões na Micareta de Feira 2025.