Brasil

Bolsonaro não vai precisar de nova cirurgia, diz boletim

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para corrigir uma obstrução intestinal

25/04/2025 16h13
Bolsonaro não vai precisar de nova cirurgia, diz boletim
Foto: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro

A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) descartou, em boletim desta sexta-feira (25) complicações pós-operatórias e a necessidade de novos procedimentos, informando que Bolsonaro está clinicamente estável e sem novos picos de elevação da pressão arterial. eLE está internado no Hospital DF Star desde o dia 13 de abril, após uma cirurgia no intestino e na parede abdominal. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), a equipe médica

O boletim da quinta-feira (24), havia relatado uma piora clínica com elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais hepáticos. Contudo, o paciente passou por tomografias de tórax e abdômen, que mostraram uma evolução normal do pós-operatório, sem sinais de complicações adicionais. Bolsonaro permanece internado na UTI, em jejum oral e com pausa temporária na nutrição parenteral, enquanto continua com fisioterapia motora e medidas para prevenção de trombose.

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para corrigir uma obstrução intestinal causada por aderências, procedimento que durou 12 horas e foi bem-sucedido, sem intercorrências ou necessidade de transfusão. A obstrução foi causada por uma dobra do intestino delgado, desfeita durante a operação. Desde o atentado sofrido em 2018, Bolsonaro já passou por diversas cirurgias e internações devido a complicações relacionadas ao abdômen.

Comentários

Leia também

Brasil
Ícone da MPB, Angela Ro Ro morre aos 75 anos

Ícone da MPB, Angela Ro Ro morre aos 75 anos

Ela estava internada desde julho, quando passou por uma traqueostomia
Brasil
Militar da Marinha é atropelado durante desfile de 7 de Setembro
Brasil
Novo programa de fornecimento gratuito de gás alcança 15,5 milhões de famílias brasileiras

Novo programa de fornecimento gratuito de gás alcança 15,5 milhões de famílias brasileiras

O programa foi lançado com a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Medida...